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Esquema das linhas e estações da EFCB em 1927
Estações ferroviárias de Curvelo a
Independência (Pirapora),
Diamantina e Montes Claros
Mapas da EFCB e ferrovias conectadas
Ministério da Viação e Obras Públicas - 1927
publicados no livro de Max Vasconcelos (vol. I, 3ª ed.), 1928
cortesia: Manoel Monachesi e Jorge A. Ferreira Jr. | Fotolog | Fotopages
apresentação: Flavio R. Cavalcanti
Mapa esquemático das estações da Estrada de Ferro Central do Brasil em 1927, de Curvelo a Independência (Linha do Centro); Ramal de Diamantina; e Ramal de Montes Claros.
Observe que a linha de Pirapora ainda era oficialmente considerada parte da linha tronco a "Linha do Centro" da Estrada de Ferro Central do Brasil, com previsão de se estender a Formosa (planalto central) e Belém do Pará.
Estrada de Ferro Central do Brasil |
Extensão das linhas em tráfego |
km |
Linha ou ramal |
Ponto inicial (km) e final |
Linha do Centro |
D. Pedro II (km 0) a Independência (por Itabirito) |
1.008 |
Ramal de Diamantina |
Corinto (km 853) a Diamantina |
147 |
Ramal de Montes Claros |
Corinto (km 853) a Montes Claros |
263 |
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