Centro-Oeste - Trens, ferrovias e ferreomodelismo
Ferrovias | Mapas | Estações | Locomotivas | Diesel | Vapor | Elétricas | Carros | Vagões | Trilhos Urbanos | Turismo | Ferreomodelismo | Maquetes ferroviárias | História do hobby | Iniciantes | Ferreosfera | Livros | Documentação | Links | Atualizações | Byteria | Mboabas | Brasília | Home
  
   
   
  

Ferrovias

Os “antigos” trens turísticos a vapor da RFFSA - 21 Nov. 2016

• Estação de Cachoeiro de Itapemirim | Pátio ferroviário (1994) - 28 Fev. 2016

• Caboose, vagões de amônia e locomotivas da SR7 em Alagoinhas (1991) - 25 Fev. 2016

• U23C modificadas para U23CA e U23CE (Numeração e variações) - 17 Fev. 2016

  

   
Locomotiva SD40-2 n° 5223-2F no último padrão de pintura da RFFSA - Rede Ferroviária Federal
Locomotiva SD40-2 n° 5223-2F no novo padrão de pintura da RFFSA, flagrada por Eduardo Coelho no pátio do Arará (Rio de Janeiro, RJ), em 20-Nov-1994, véspera da cerimônia de inauguração do novo "Expresso Carga" — trem cargueiro com horário — entre Rio e São Paulo. O nome "Rio de Janeiro" foi pintado às pressas (sobre o anterior), expressamente para a cerimônia. Homenagem idêntica ocorreu com a U20C "Rio de Janeiro", para a inauguração do Trem de Prata, também entre Rio e São Paulo — resultando em 2 locomotivas batizadas com o mesmo nome (CO-94, 1°-Mar-1995).

RFFSA - Rede Ferroviária Federal
Numeração das locomotivas SD40-2


 
Flávio Francesconi Lage
Centro-Oeste n° 66 (10-Mai-1992)

Numeração das locomotivas SD-40-2 da Superintendência Regional de Juiz de Fora, MG (SR-3), da Rede Ferroviária Federal (RFFSA). Estas locomotivas trafegam na Linha Centro (ex-Central do Brasil) e Ferrovia do Aço. A letra "F" indica a lotação na SR-3 - Juiz de Fora - MG.

5211-9F

5212-7F

5213-5F

5214-3F

5215-1F

5216-0F

5217-8F

5218-6F

5219-4F

5220-8F

5221-6F

5222-4F

5223-2F

5224-1F

5225-9F

5226-7F

5227-5F

5228-3F

5229-1F

5230-5F

5231-3F

5232-1F

5233-0F

5234-8F

5235-6F

5236-4F

5237-2F

5238-1F

5239-9F

5240-2F

5241-1F

5242-9F

5243-7F

5244-5F

5245-3F

5246-1F

EFCB / SR-3 RFFSA
Carros Budd | Trem de Prata | Os carros de aço do Cruzeiro do Sul
Expresso Pai da Aviação | Trem Xangai | Expresso da Mantiqueira
Trem Húngaro | Rodotrem Rio-SP | As litorinas Fiat
Locomotivas SR-3 / EFCB | S1 | FA1 | AS616 | Cafona | U5B | SD18 | SD40-2 | U23C (Variações) | U23CA
Substituição de vagões pela MRS - 2011: Portaria nº 89 | Anexo I - Vagões substituídos | Anexo II - Vagões substitutos
Vídeo-documento: O último Trem do Sertão | Vídeo-evocação: Trem do Sertão | Trem de Pirapora
Estações em 1960 | Abertura dos trechos até 1944 | Mapas: 1984 | 1970 | 1965 | 1954 | 1927 | 1898
1907: EF Central do Brasil | EF de S. Paulo a Cachoeira | EF do Rio do Ouro | Linha Auxiliar | EF do Bananal
Subúrbios da Central: Belle Époque | Memória histórica - 1908 | Eletrificação | O Trem Barrinha | Supervia 2002
Prolongamento da Central do Brasil
1908: A ponte projetada | 1922: A ponte inaugurada | Dutra | 1955: Rumo a Brasília
RFFSA - Rede Ferroviária Federal
Ferrovias formadoras | Ferrovias, Divisões, Regionais
As "fases" em mapas
1965 | 1974 | 1984 | 1991 | Tração 1956-1959
Pinturas seguiram as mudanças | As "fases" das EE | A última pintura
Numeração Sigo das locomotivas | Codificação dos vagões RFFSA

Busca no site
  
       
Ferrovias | Mapas | Estações | Locomotivas | Diesel | Vapor | Elétricas | Carros | Vagões | Trilhos Urbanos | Turismo | Ferreomodelismo | Maquetes ferroviárias | História do hobby | Iniciantes | Ferreosfera | Livros | Documentação | Links | Atualizações | Byteria | Mboabas | Brasília | Home
Sobre o site Centro-Oeste | Contato | Publicidade | Política de privacidade