|
|
Para uma história do ferreomodelismo
Centro-Oeste nº 11
Novembro de 1985
Flavio R. Cavalcanti - Set. 2013
O Centro-Oeste nº 11 foi o último composto em máquina de escrever IBM elétrica um complicador, que exigia autorização para permanecer em algum órgão público fora do expediente normal, para passar a limpo todos os textos de uma só vez, entrando cada vez mais pela madrugada, à medida em que o número de páginas aumentava de 8 para 16, e as colunas e texto ganhavam mais algumas letras na largura.
Outro quebra-galho a oferta de um colega da SMFB, que garantia conseguir multiplicação quase gratuita, mediante gorjeta a um colega de um amigo de um conhecido de um primo de um concunhado causou atraso de algumas semanas.
Ainda não conferi, mas duvido que tenha chegado a tempo de cumprir uma de suas funções básicas informar dia, hora e local da reunião mensal da SMFB.
De quebra, acabou saindo em um tamanho bem maior que o normal. Não cabia no envelope, nem na mesma prateleira. Só depois de esgotada a tiragem inicial (mimeógrafo eletrônico?), foi reduzido em xerox para ficar igual aos outros.
- Confecção de bananeiras
A dica já tinha sido publicada, pouco antes, no CO-XX, transmitida de orelha por um colega, e desenhada de improviso. Porém, ao receber as ilustrações do Ramiro, não dava para não publicar de novo.
- Idéias para o planejamento de uma maquete
- O planejamento e a construção da EF Paranaíba-Aragarças
- Classificação de locomotivas a vapor articuladas
- Líquido para limpeza de trilhos
- Eletro-desengate, controle por pulsos e som diesel
- Notícias
«» ª
|
|
|