|
|
Ferrovia: ALL - América Latina Logística
Locomotivas
em 2002
Cortesia: Alfredo F. Rodrigues
Alf n° |
Loco |
Class. |
Fabr. |
País |
Ano Fabr. |
Entr. em tráfego |
Qt. |
Numeração geral
e data da planta |
1
|
U5B |
B-B
|
GE
|
|
1961
|
1961
|
12
|
N° 2066 a 2087
Data: 1°-set-1998 |
2
|
25 ton |
B-50/50
|
GE
|
USA
|
1946~7
|
1947
|
6
|
N° 505 a 510
RVPSC n° 151 a 156
Data: 10-ago-1998 |
3
|
GL8
[mais] |
|
GM
|
USA
|
1960~2
|
1961~3
|
22
|
N° 4004 a 4028
Data: 24-jul-2001 |
4
|
GL8
[mais] |
B-B
|
GM
|
USA
|
1960~2
|
1999
|
6
|
N° 3616, 3623, 3624, 3632, 3633, 3635
Data: ? |
5
|
GL8
[mais] |
|
GM
|
USA
|
1960~2
|
1961~3
|
2
|
N° 4029 e 4031
Data: 26-jul-2001 |
6
|
B12 |
B-B
|
GM
|
Can
|
1953
|
1953
|
1
|
N° 4098
Data: 12-set-1979 |
7
|
G12 |
B-B
|
GM
|
Can
|
1957
|
1999
|
3
|
N° 3661, 3669, 3673
Data: ? |
8
|
G12 |
B-B
|
GM
|
USA
|
1957
|
1957
|
7
|
N° 4200, 4262, 4263, 4265, 4266, 4268,
4290
Data: 21-nov-1980 |
9
|
G12 |
B-B
|
GM
|
USA
|
1958
|
1958
|
2
|
N° 4205 e 4213
Data: 25-ago-1992 |
10
|
LEW-DE III M |
B-B
|
LEW
|
RFA
|
|
1998
|
1
|
N° 3766 (ex-Fepasa)
Data: 02-mar-2000 |
11
|
U6C |
C+C
|
GE
|
USA
|
|
1999
|
1
|
N° 3104 (ex-Fepasa)
Data: 02-mar-2000 |
12
|
G12 |
B-B
|
GM
|
USA
|
1958
|
1958
|
22
|
N° 4204-5, 13, 4220 a 4239, 4250 a
4256
Data: 03-jul-2001 |
13
|
G12 |
B-B
|
GM
|
USA
|
1960
|
1961
|
7
|
N° 4212, 4241-3, 4246, 4249, 4259
Data: 20-set-1980 |
14
|
ULS 1 |
|
ALL
|
|
1999
|
1999
|
1
|
N° 4223 (ex-G12)
N° fabr.: 24.595
Data: 04-mar-2000 |
15
|
G22U |
B-B
|
Macosa
|
Espanha
|
1971~3
|
1972~3
|
122
|
N° 4301 a 44429
N° fáb. 1292 a 1366;
e 1390 a 1443
Data: 06-jul-2001 |
16
|
M1 |
B-B
|
ALL
|
|
1999
|
1999
|
17
|
N° 3773, 4102, 4115, 4116, 4118, 4122, 4128, 4222,
4223, 4226, 4228, 4233, 4245, 4256, 4258, 4260, 4261
(ex-G12)
Data: 10-mar-2000 |
17
|
G22CU |
C-C
|
Macosa
|
Espanha
|
1970~1
|
1971
|
21
|
N° 4453 a 4467, 4469 a 4474
N° fáb. 1269 a 1283, 1285 a 1290
Data: 09-jul-2001 |
18
|
G12 |
B-B
|
GM
|
Can
|
1963~4
|
1964~5
|
14
|
N° 4103-5, 4107-9, 4112, 4114, 4121,
4124 a 4127, 4196
Data: 30-dez-1980 |
19
|
GT26MC |
C-C
|
GM
|
África do Sul
|
1975
|
1998
|
15
|
N° 8226 a 8240
Data: 06-jul-2001 |
20
|
G26CU |
C-C
|
GM
|
USA
|
1974
|
1974~5
|
30
|
N° 4501 a 4534
(ver G26CU-MP)
Data: 10-dez-1980 |
21
|
LEW DE-II-S |
B-B
|
LEW
|
RFA
|
|
1999
|
3
|
N° 3715, 3720, 3730
(ex-Fepasa)
Data: 15-fev-2000 |
22
|
GT22CUM-2 |
C-C
|
Villares
|
Brasil
|
1986
|
1987
|
10
|
N° 4653 a 4662
N° fáb. 2169 a 2178
Data: 04-jul-2001 |
23
|
GT22CUM-1 |
C-C
|
Villares
|
Brasil
|
1982~3
|
1982~3
|
49
|
N° 4601 a 4645, 4648 a 4652
N° fáb. 2107 a 2151, 2154 a 2158
Data: 03-jul-2001 |
24
|
U20C-1 |
C-C
|
GE
|
África do Sul
|
1968
|
1998
|
19
|
N°
2661 a 2680
N° fáb. 36.530 a 36.619
Data: 26-jun-2000 |
25
|
U20C |
C-C
|
GE
|
Brasil
|
1974
|
1999
|
13
|
N° 3805, 3810, 3812, 3916, 3817, 3823, 3826, 3837,
3863, 3868, 3878, 3891, 3900
(ex-Fepasa)
Data: 04-mai-2000 |
26
|
GT18MC |
C-C
|
GM
|
África do Sul
|
1974
|
1998
|
13
|
N° 8200, 8202 a 8211, 8213, 8214
(8201 e 8212 não operacionais)
Data: 15-fev-2000 |
27
|
M2 |
A1A-A1A
|
GM
|
USA
|
1974
|
2001
|
2
|
N° 4503 e 4522
N° fáb. 713.253 e 713.272
(ex-G26CU)
Data: 21-mai-2001 |
28
|
G26CU-MP |
C-C
|
GM
|
USA
|
1974
|
2001
|
10
|
N° 4507, 4509, 4511, 4515, 4516, 4521, 4524, 4525,
4529, 4531
(ex-G26CU)
Data: 21-mai-2001 |
Obs.: A numeração da primeira coluna indica apenas a ordem
das plantas, para controle.
01
|
|
RFFSA n° 2065 a 2088
RVPSC n° 501 a 525
|
N° |
|
N° de fábrica |
2066
|
|
34.271
|
2069
|
|
34.274
|
2072
|
|
34.277
|
2074
|
|
34.279
|
(2076 ou 2078) ?
|
|
34.281???
|
2079
|
|
34.284
|
2081 a 2085
|
|
34.286 a 34.290
|
2087
|
|
34.292
|
|
03
|
|
RFFSA n° 4004 a 4031
VFRGS n° 6301 a 6323
(*) Sem previsão de recuperação
Peso total: 62.000 kg
Acumuladores: Diversos
Chumbo Ácida ou Alcalina
Capacidade: 444 ou 220 Ah
Compressor: 6,65 m3/min (235 cfm)
|
N° |
|
N° de fábrica |
4004
|
|
26.490
|
4005
|
|
26.489
|
4006*
|
|
26.491
|
4007
|
|
26.468
|
4009
|
|
26.470
|
4010
|
|
26.471
|
4012* a 4020
|
|
26.473 a 26.481
|
4022
|
|
26.483
|
4023
|
|
26.484
|
4024
|
|
26.485
|
4025
|
|
26.492
|
4026
|
|
26.493
|
4027
|
|
26.494
|
4028
|
|
26.495
|
|
04
|
|
Peso total: 56.700 kg
Acumuladores: Nife - Alcalino
Capacidade: 150 Ah
Compressor: 3,33 m3/min (117,8 cfm)
|
|
05
|
|
Peso total: 62.000 kg
Acumuladores: Diversos
Chumbo Ácida ou Alcalina
Capacidade: 444 ou 220 Ah
Compressor: 6,65 m3/min (235 cfm)
|
N° |
|
N° de fábrica |
4029
|
|
26.465
|
4031
|
|
26.467
|
|
06
|
|
RFFSA n° 4091 a 4099;
2ª numeração: n° 6001 a 6009;
1ª numeração: n° 6121 a 2129;
EFVM n° 521 a 529
N° 4091 transferida para Tubarão
|
N° |
N° EFVM |
Antigo n° RFFSA |
N° de fábrica |
4091*
|
521
|
6001
|
A-430
|
4098
|
528
|
6008
|
A-485
|
|
07
|
|
Peso total: 74.900 kg
Tanque óleo diesel: 2.840 litros
Motor de tração: D-19 / D-29
Acumuladores: Nife / Alcalino / 220 Ah |
|
08
|
|
Modificadas de A1A-A1A para B-B
Loco n° 4200: Tanque óleo diesel: 2.840 litros
Freio dinâmico: Não
Peso total: 72.760 kg
Tanque óleo diesel: 3.570 litros
Motor de tração: D-29
Acumuladores: Nife / Alcalino / 220 Ah
|
N° |
|
N° de fábrica |
4200
|
|
—
|
4262
|
|
23.295
|
4263
|
|
23.294
|
4265
|
|
23.280
|
4266
|
|
23.281
|
4268
|
|
23.283
|
4290
|
|
23.291
|
|
09
|
|
Transferidas da SR-5 entre Mar~Jun 1993
Peso total: 72.760 kg
Tanque óleo diesel: 3.570 litros
Motor de tração: D-29
Acumuladores: Nife / Alcalino / 220 Ah
|
|
12
|
|
Peso total: 72.760 kg
Tanque óleo diesel:
18 com 3.570 litros
4 com 2.840
litros
Motor de tração: D-29
Truques
Manga dos eixos: 5"1/2 x 10" ou 6"1/2 x 12"
Caixa Hyatt ou Cartucho F
Acumuladores: Diversos
- Chumbo ácida ou Alcalina
- 444 Ah ou 220 Ah
* N° 4204 e 4224 sem previsão de recuperação
|
N° |
|
N° de fábrica |
4204 *
|
|
24.629
|
4205
|
|
24.630
|
4213
|
|
24.638
|
4220
|
|
24.608
|
4222
|
|
24.594
|
4224 *
|
|
24.596
|
4225
|
|
24.585
|
4226
|
|
24.618
|
4228
|
|
24.621
|
4230
|
|
24.623
|
4232
|
|
24.645
|
4233
|
|
24.646
|
4235
|
|
24.587
|
4236
|
|
24.632
|
4237
|
|
24.586
|
4239
|
|
24.581
|
4250
|
|
24.597
|
4251
|
|
24.593
|
4252
|
|
54.589
|
4253
|
|
24.590
|
4254
|
|
24.579
|
4256
|
|
24.640
|
|
13
|
|
Peso total: 72.760 kg
Tanque óleo diesel: 3.570 litros
Motor de tração: D-29
Acumuladores: Nife / Alcalino / 220 Ah
|
N° |
|
N° de fábrica |
4212
|
|
—
|
4241
|
|
26.146
|
4242
|
|
26.147
|
4243
|
|
26.148
|
4246
|
|
26.514
|
4259
|
|
26.141
|
4269
|
|
26.516
|
|
18
|
|
Peso total: 72.740 kg
Tanque óleo diesel: 3.570 litros
Motor de tração: D-29
Acumuladores: Nife / Alcalino / 220 Ah
N° 4196 transf. SR-5 em Abril-1993
|
N° |
|
N° de fábrica |
4103
|
|
A1997
|
4104
|
|
A1968
|
4105
|
|
A1969
|
4107
|
|
A1971
|
4108
|
|
A1973
|
4109
|
|
A1975
|
4112
|
|
A1978
|
4114
|
|
A1980
|
4121
|
|
A1967 ?
|
4124
|
|
A1991
|
4125
|
|
A1992
|
4125
|
|
A1993
|
4127
|
|
A1994
|
4196
|
|
—
|
|
20
|
|
Números riscados: - Ver G26CU-MP (abaixo) |
N° |
|
N° de fábrica |
4501
|
|
713.251
|
4502
|
|
713.252
|
4503
|
|
713.253
|
4504
|
|
713.254
|
4506
|
|
713.256
|
4507
|
|
713.257
|
4508
|
|
713.258
|
4509
|
|
713.259
|
4510
|
|
713.260
|
4511
|
|
713.261
|
4512
|
|
713.262
|
4513
|
|
713.263
|
4514
|
|
713.264
|
4515
|
|
713.265
|
4516
|
|
713.266
|
4517
|
|
713.267
|
4518
|
|
713.268
|
4520
|
|
713.270
|
4521
|
|
713.271
|
4522
|
|
713.272
|
4523
|
|
713.273
|
4524
|
|
713.274
|
4525
|
|
713.275
|
4526
|
|
713.276
|
4527
|
|
713.277
|
4529
|
|
713.279
|
4531
|
|
713.281
|
4532
|
|
713.282
|
4533
|
|
713.283
|
4534
|
|
713.284
|
|
28
|
|
Microprocessador:
Ganho aproximado de aderência: +20%
Obs.: Este modelo de locomotiva parte em série-paralelo,
faz "shunt", em seguida transição para paralelo
e por último paralelo com "shunt"
|
N° |
|
N° de fábrica |
4507
|
|
713.257
|
4509
|
|
713.259
|
4511
|
|
713.261
|
4515
|
|
713.265
|
4516
|
|
713.266
|
4521
|
|
713.271
|
4524
|
|
713.274
|
4525
|
|
713.275
|
4529
|
|
713.279
|
4531
|
|
713.281
|
|
Este levantamento refere-se apenas ao conteúdo do conjunto de plantas disponibilizado por Alfredo F. Rodrigues, não havendo garantia de que correspondesse com exatidão ao quadro de locomotivas efetivamente existentes na ferrovia. O quadro, portanto, é altamente sujeito a falhas.
|
|
|