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Rede de Viação Paraná - Santa Catarina
Relação de locomotivas
da RVPSC em 1935

Alexandre Fressatto Ramos - APFMF

xx

Estrada de Ferro Paraná (P)

1º Nº 2º Nº Tipo Fabr. Nº Fabr. Entrada
em serv.
Esforço
tração
(kgf)
Obs.
1-P 120 Tanque Baldwin 14697 28/11/1896 5783  
2-P 121 Tanque Baldwin 14968 04/1/1897 5783  
10-P 230 Mogul Baldwin 15450 01/4/1898 6228  
11-P 231 Mogul Baldwin 11567 01/2/1885 6228  
12-P 232 Mogul Baldwin 11568 08/9/1891 6228  
13-P 233 Mogul Baldwin 11569 10/9/1891 6228  
14-P 234 Mogul Baldwin 12937 03/2/1893 6228  
15-P 235 Mogul Baldwin 12938 01/2/1893 6228  
16-P 236 Mogul Baldwin 12939 19/12/1893 6228  
17-P 237 Mogul Baldwin 14304 22/11/1895 6228  
18-P 238 Mogul Baldwin 14305 22/11/1895 6228  
19-P 239 Mogul Baldwin 15449 01/3/1898 6228  
101-P 501 Consolidation Baldwin 6547 08/2/1885 7624  
103-P 502 Consolidation Baldwin 6254 12/2/1885 7624  
104-P 503 Consolidation Baldwin 11816 08/6/1892 7624  
106-P 504 Consolidation Baldwin 6550 10/12/1893 7624  
107-P 505 Consolidation Baldwin 14119 23/11/1895 7624  
108-P 506 Consolidation Baldwin 14303 23/11/1895 7624  
109-P 507 Consolidation Baldwin 32794* 19/8/1908 7624  
110-P 508 Consolidation Baldwin 32795 21/9/1908 7624  
111-P 509 Consolidation Baldwin 31024 18/9/1907 7624  
112-P 510 Consolidation Baldwin 31025 19/10/1907 7624  
401-P 320 Ten-wheel T1 Baldwin 39054 7/8/1913 7896  
402-P 321 Ten-wheel T1 Baldwin 39056 12/8/1913 7896  
403-P 322 Ten-wheel T1 Baldwin 39055 12/8/1913 7896  
41-P 350 Ten-wheel T1 Baldwin 34401 2/6/1910 8170  
42-P 351 Ten-wheel T1 Baldwin 34402 2/6/1910 8170  
43-P 380 Ten-wheel T3 Baldwin 33521 3/5/1922 9889 [1]
44-P 381 Ten-wheel T3 Baldwin 33522 3/5/1922 9889 [1]
45-P 382 Ten-wheel T3 Baldwin 33533 2/1/1923 9889 [1]
501-P 383 Ten-wheel TS-2 Cassel-Ale 11061 30/6/1912 9160  
502-P 384 Ten-wheel TS-2 Cassel-Ale 11062 28/6/1912 9160  
503-P 385 Ten-wheel TS-2 Cassel-Ale 11066 26/6/1912 9160  
504-P 386 Ten-wheel TS-2 Cassel-Ale 11067 5/2/1913 9160  
601-P 1001 Mallet M2 Cassel-Ale 11040 4/8/1912 13832  
602-P 1002 Mallet M2 Cassel-Ale 11035 9/8/1912 13832  
603-P 1003 Mallet M2 Cassel-Ale 11037 19/8/1912 13832  
604-P 1004 Mallet MS2 ALCo. 53003 25/10/1913 13832  
605-P 1005 Mallet MS2 ALCo. 53004 19/11/1913 13832  
606-P 1006 Mallet MS2 ALCo. 53005 12/9/1913 13832  
607-P 1007 Mallet MS2 ALCo. 53006 3/10/1913 13832  
321-P 638 Mikado Baldwin 58395 31/7/1925 8880  
322-P 639 Mikado Baldwin 58396 30/7/1925 8880  
323-P 640 Mikado Baldwin 58397 29/7/1925 8880  
324-P 641 Mikado Baldwin 58398 31/7/1925 8880  
325-P 642 Mikado Baldwin 58399 29/7/1925 8880  
326-P 643 Mikado Baldwin 58400 28/7/1925 8880  
[1] Compradas pela Companhia Paulista em 1909, incorporadas a EFP em 1922
[P] - Acrescentado à numeração das locomotivas para distingui-las, devido à sobreposição de números nas várias ferrovias, linhas e ramais reunidos na RVPSC.
* Locomotive 507 is Baldwin 32794, not 35794. Doug Cummings

Lembrando que apesar da classificação EFP, Ramal de Barra Bonita etc., todas essas ferrovias faziam parte da RVPSC. Elas foram mantidas separadas até 40/41 apenas por um motivo burocrático, tanto que em 1941 a RVPSC propõe a renumeração total das locomotivas, unificando em séries únicas, porque havia muita sobreposição de número na frota.

  

Locomotivas da RVPSC em 1935
Estrada de Ferro Paraná | Estrada de Ferro Norte do Paraná | Itararé-Uruguai
Ramal de São Francisco | Barra Bonita - Rio do Peixe | Paranapanema | Particulares
Incorporadas em 1936 | Material rodante em 1937
RVPSC : SR-5 RFFSA : ALL
EF São Paulo - Rio Grande | Da Argentina a São Paulo | EF Mate Laranjeira | O trem "Bananeiro"
Pátio de Uvaranas | Descendo a serra em uma avalanche
Locomotivas RVPSC 1935 | GMDH1 | Locomotivas da SR-5 | Locomotivas da ALL
Vagões
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