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Rede de Viação Paraná - Santa Catarina
Locomotivas
incorporadas em 1936

Alexandre Fressatto Ramos - APFMF

Em 1936, a frota de locomotivas da RVPSC permaneceu praticamente a mesma do ano anterior — não baixou, nem renumerou, nem reconstruiu nenhuma locomotiva. Por isso, não faria sentido copiar novamente os dados de 130 locomotivas, somente para adicionar mais algumas na tabela.

A tabela abaixo indica as únicas alterações — a incorporação de 6 locomotivas Mikado de fabricação Schwartzkopff.

  
 

Estrada de Ferro Paraná (P)*

1º Nº 2º Nº Tipo Fabr. Nº Fabr. Entrada
em serv.
Esforço
tração
(kgf)
Obs.
350-P 650 Mikado Schwartzkopff 10607 1/8/1936 10450  
351-P 651 Mikado Schwartzkopff 10608 8/8/1936 10450  
352-P 652 Mikado Schwartzkopff 10609 13/8/1936 10450  
353-P 653 Mikado Schwartzkopff 10610 18/8/1936 10450  
354-P 654 Mikado Schwartzkopff 10611 10/10/1936 10450  
355-P 655 Mikado Schwartzkopff 10612 6/10/1936 10450  
[P] - Acrescentado à numeração das locomotivas para distingui-las, devido à sobreposição de números nas várias ferrovias, linhas e ramais reunidos na RVPSC.

Lembrando que apesar da classificação EFP, Ramal de Barra Bonita etc., todas essas ferrovias faziam parte da RVPSC. Elas foram mantidas separadas até 40/41 apenas por um motivo burocrático, tanto que em 1941 a RVPSC propõe a renumeração total das locomotivas, unificando em séries únicas, porque havia muita sobreposição de número na frota.

Locomotivas da RVPSC em 1935
Estrada de Ferro Paraná | Estrada de Ferro Norte do Paraná | Itararé-Uruguai
Ramal de São Francisco | Barra Bonita - Rio do Peixe | Paranapanema | Particulares
Incorporadas em 1936 | Material rodante em 1937
RVPSC : SR-5 RFFSA : ALL
EF São Paulo - Rio Grande | Da Argentina a São Paulo | EF Mate Laranjeira | O trem "Bananeiro"
Pátio de Uvaranas | Descendo a serra em uma avalanche
Locomotivas RVPSC 1935 | GMDH1 | Locomotivas da SR-5 | Locomotivas da ALL
Vagões
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