Warren Delano – NMRA-Marsa — Centro-Oeste n° 21 (Maio/1987) |
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| Escala, conforme Norma (Standard) S-4 | Código da roda | Largura da roda | Largura do flange | Largura do aro | Profundidade do flange | Ponto de bitolar | Raio de filete | Raios do flange |
|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
| Code (*) |
(N') mm |
(T) mm |
(W) mm |
(D') mm |
(P) mm |
(RI) mm |
R2=R3 mm |
|
| O | 175 | 4,445 | 1,219 | 3,2258 | 1,143 | 0,381 | 0,635 | 0,7112 |
| On3, S | 130 | 3,302 | 0,762 | 2,54 | 0,762 | 0,3048 | 0,4064 | 0,4572 |
| On2, Sn3, OO, HO | 110 | 2,794 | 0,762 | 2,032 | 0,635 | 0,254 | 0,3556 | 0,4572 |
| HOn3 | 88 | 2,2352 | 0,635 | 1,6002 | 0,508 | 0,2032 | 0,254 | 0,381 |
| HOn2, TT, N | 79 | 2,0066 | 0,635 | 1,3716 | 0,508 | 0,2032 | 0,254 | 0,381 |
| (*) - O código é a largura da roda em milésimos de polegada multiplicada x 1.000 1) As rodas discriminadas acima provêem uma seleção compatível com os requisitos de câmbio da Norma S-4 da NMRA para todas as escalas desde "0" até qualquer outra menor. 2) As dimensões N' e D' são "dimensões de projeto" que provêem tolerâncias razoáveis dentro dos limites especificados pelos valores de N e D da Norma S-4 da NMRA. 3) As dimensões T e W são medidas ao Ponto de Bitolar (P'), que é aproximadamente o ponto de tangência entre raios R1 e R2. 4) Os raios ao bordo do flange deverão ser os maiores possíveis dentro dos limites prescritos para ajudar na redução da fricção lateral contra a cabeça do trilho (boleto), para ajudar a proteger as pontas dos jacarés e para ajudar a guiar o flange a passar obstruções. |
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Emitido em Agosto de 1961 - Traduzido em 5/abril/1987 por Warren B. Delano, Representante para Assistência aos Sócios da NMRA na América do Sul. Não pode ser reproduzido sem autorização da NMRA. Para filiar-se à entidade e obter o jogo completo das Normas, Práticas Recomendadas, Folhas de Dados e revista mensal "NMRA Bulletin", informe-se diretamente com o companheiro Warren, R. Gen. Elói Alfaro, 53 // Cep 04139 - SP/SP.
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