Guindastes ferroviários no Brasil: protótipos & modelos
Krupp-Ardelt para 120 ton. EFVM
Guindastes ferroviários no Brasil
Eduardo J. J. Coelho
SPMT / Centro-Oeste, 1994
O imponente guindaste Krupp-Ardelt da EFVM é outro típico “europeu” no Brasil. Note que este guindaste possui duas “madrinhas”, sendo a da frente para repouso da lança, e a de trás para transporte dos contrapesos removíveis (Foto: José E. Buzelin, 91/Mai).
Esta foto é muito interessante, pois mostra o guindaste Krupp-Ardelt da EFVM em ação com os contrapesos removíveis instalados (caixas zebradas), e as patolas em posição para máxima estabilidade (Foto: José E. Buzelin, 92/Mar).
Another typical european wrecking crane in Brazil is this meter-gauge 120 ton from Krupp-Ardelt bought by EFVM in 1961. Note the two tool cars used respectively to rest the boom and transport the removable counterweights (Photo: José Emílio Buzelin, 91/May).
EFVM's Krupp-Ardelt 120 ton crane in acion with the counterweights attached and securely anchored to the ground for maximum stability (Photo: José Emílio Buzelin, 92/Mar).
|