Centro-Oeste - Trens, ferrovias e ferreomodelismo
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Detalhes da caixa d'água da estação ferroviária de Sapucaia, com "desenho" (reforços das chapas) um pouco diferente: estrelas de quatro pontas
Detalhes da caixa d'água da estação ferroviária de Sapucaia, com "desenho" (reforços das chapas) um pouco diferente: estrelas de quatro pontas.
O processo (estamparia; rebites ou parafusos) sugere folhas de aço mais finas, e uma época bem mais recente que a das típicas caixas inglesas tradicionais

Ferreomodelismo

• Backlight em maquetes de ferreomodelismo - 5 Nov. 2017

• Luzes de 0,5 mm (fibra ótica) - 2 Jun. 2016

• Vagão tanque TCQ Esso - 13 Out. 2015

• Escalímetro N / HO pronto para imprimir - 12 Out. 2015

• Carro n° 115 CPEF / ABPF - 9 Out. 2015

• GMDH-1 impressa em 3D - 8 Jun. 2015

   

Caixas d'água: ferrovias e ferreomodelismo
Estação ferroviária de Sapucaia


 
Fotografias: Jorge A. Ferreira Jr.

Estação do antigo Ramal de Porto Novo do Cunha (bitola métrica) da Estrada de Ferro Central do Brasil [nomenclaturas de 1960].

Essa estação parece ter estado em condições de ser inaugurada ainda no segundo semestre de 1869, a julgar pelo relatório daquele ano da Estrada de Ferro D. Pedro II. Porém foi oficialmente aberta com o restante do trecho ferroviário (até Porto Novo do Cunha) somente em 1871.

   

Ferrovias

• GE U23C nº 3902 RFFSA - 8 Out. 2017

• Litorinas Budd RDC no Brasil - 27 Set. 2017

• Fases de pintura das English Electric EFSJ / RFFSA - 2 Mai. 2017

• A Velha Senhora no trem da Luz a Paranapiacaba (1985) - 22 Fev. 2017

• Trens especiais Curitiba - Pinhais (1991) - 29 Nov. 2016

Conjunto da caixa d'água e estrutura metálica de suporte junto aos trilhos da ferrovia
Conjunto da caixa d'água e estrutura metálica de suporte junto aos trilhos da ferrovia. Logo atrás, o que parece ser outra caixa d'água metálica,
também com um desenho (reforços da chapa) pouco comum, sobre uma base mais baixa, de alvenaria
Caixas d'água: ferrovias e ferreomodelismo
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