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Ferrovias

Os “antigos” trens turísticos a vapor da RFFSA - 21 Nov. 2016

• Estação de Cachoeiro de Itapemirim | Pátio ferroviário (1994) - 28 Fev. 2016

• Caboose, vagões de amônia e locomotivas da SR7 em Alagoinhas (1991) - 25 Fev. 2016

• Locomotivas U23C modificadas para U23CA e U23CE (Numeração e variações) - 17 Fev. 2016

• A chegada da ponta dos trilhos a Brasília (1967) - 4 Fev. 2016

• Livro “Memória histórica da EFCB” - 7 Jan. 2016

• G8 4066 FCA no trem turístico Ouro Preto - Mariana (Girador | Percurso) - 26 Dez. 2015

• Fontes e fotos sobre a locomotiva GMDH1 - 18 Dez. 2015

• Locomotivas Alco RS no Brasil - 11 Dez. 2015

   
Locomotiva Pacific (4-6-2) nº 50 sendo abastecida com água através de uma mangueira fina, antes da partida do antigo trem turístico da ferrovia Madeira-Mamoré
Locomotiva Pacific nº 50 sendo abastecida deágua através por uma mangueira fina, antes da partida do
antigo trem turístico da ferrovia Madeira-Mamoré

EFMM - Estrada de Ferro Madeira Mamoré
Locomotiva nº 50
bebendo água de mangueira


 
Flávio de Britto Pereira - Ago. 1983

Foto 1 - A locomotiva Pacific (4-6-2) nº 50 sendo abastecida com água através de uma mangueira fina, antes da partida do antigo trem turístico. Foto de Flavio de Britto Pereira, Ago. 1983.

Lembrete do Luiz Carlos Henkels (Mai. 2013): - Esta locomotiva pertenceu à Companhia Brasileira Carbonífera de Araranguá (SC) e à antiga EFDTC - Estrada de Ferro Dona Teresa Cristina, de onde trouxe o número 50, ao ser transferida para a EF Madeira-Mamoré em 1982.

EF Madeira-Mamoré - 1983
1 - Pacific nº 50 bebendo água | 2 - Mikado nº 18 | 3 - Mikado nº 15 | 4 - Braçagem de uma Pacific | 5 - Mikado nº 15 com gaiola e prancha | 6 - Mikado nº 18 e nº 15 | 7 - Pacific nº 50 | 8 - Praça e estação de Porto Velho | 9 - Locomotiva e guindaste abandonados no mato | 10 - Chegada a Cachoeira do Teotônio | 11 - Galpão e locomotiva abandonada | 12 - Construção na selva
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