Centro-Oeste - Trens, ferrovias e ferreomodelismo
Ferrovias | Mapas | Estações | Locomotivas | Diesel | Vapor | Elétricas | Carros | Vagões | Trilhos Urbanos | Turismo | Ferreomodelismo | Maquetes ferroviárias | História do hobby | Iniciantes | Ferreosfera | Livros | Documentação | Links | Atualizações | Byteria | Mboabas | Brasília | Home
  
   
   

Ferreomodelismo
Locomotiva C30-7 em escala HO

Rafael Wons (Tecmodel), Jun. 2006*

Observações do Rodrigues

14/06/2006
1 - Sobre o Modelo de C30-7 da Atlas

Complementando o papo do Rafael: a Atlas montou as C30-7 com uma configuração estranha. Basicamente, é a primeira fase, aproveitando partes das U33/36, lançadas anteriormente.

Os truques Adirondack com cilindro baixo (BN e ATSF) são da U-3xC fase I. O truque das novas U30C está correto.

Os truques GSI com cilindro alto (UP, CSX e CR), aparentemente, está correto.

A cabine de duas ou quatro janelas, além de representar a fase I (base do farol retangular), as janelas frontais estão com erro de altura. A cabine foi corrigida a partir da U-23B. Na parte traseira, os "number boards", são faceados com a chapa bem característico da U e primeiras C-30. A descarga também representa a fase I.

Eu ainda não vi as C30-7 BLI como são.

19/06/2006
2 - Sobre as Locomotivas GE da MRS

Locomotivas C30-7MP, que foram construídas pela GE, aproveitando o estrado e truques da U23 baixadas

  • C30-S7R (super-sete)
  • SF30C (ex-ATSF)
  • C36-7 e C36-7E, adquiridas em segunda mão nos E.U.
  • C36M reformadas nos E.U.
  • U23C que ainda rodam
  • U23CA reformadas das U23
  

Modelando a locomotiva C30-7
Comparativo dos ferreomodelos Atlas x BLI | Detalhes relevantes | Observações
Esta matéria é um resumo de mensagens postadas por Rafael Wons (Curitiba, PR)
e José Rodrigues (Rio de Janeiro, RJ) na Tecmodel, organizado posteriormente
por Carlos Eduardo Campanhã
Fazendo e modificando ferreomodelos
Luzes de 0,5 mm (fibra ótica) | Detalhamento do vagão HAT | Detalhamento de um vagão fechado
Fazendo um container em poliestireno | Estrutura para um vagão prancha rebaixado | Fazendo um vagão caboose
Transformando uma gôndola Atma em vagão GPD da RFFSA | Modelando um vagão de água da Paulista
Nacionalizando locomotivas estrangeiras (I) | Nacionalizando locomotivas estrangeiras (II) | Nacionalizando vagões estrangeiros
Coloque sua RDC na escala correta | Modificação da AS-616 Stewart Hobbies | Modificação da GP18 Proto 2000 Life Like
Modelando uma locomotiva U23C em escala HO
Fazendo uma C36ME a partir de U33C ou U36C | Modelando a locomotiva C30-7
Ferramentas e técnicas de construção de ferreomodelos
Materiais & ferramentas para o trabalho com modelos | Material & ferramentas para modelos em plástico
Fixação de truques em modelos de fabricação própria | Fresando cilindros de balsa e estireno | Fresa de isqueiro
Colas & químicas
Colas no ferreomodelismo | Produto químico exige cuidados | Perigos & perigos
Ferramentas & técnicas de pintura
Cabine para pintura | Fazendo tintas | Agitador de tintas | Preparação para pintura
Cores & distância | O ABC dos decais | Envelhecimento com giz pastel | Envelhecimento com aerógrafo
Bomba de Flit | A velha bomba de Flit | Fole de joalheiro | Compressor caseiro
Escalas & medidas no ferreomodelismo
Paquímetro (digital) | Escalímetro | Conversão de medidas | Pés, polegadas & cia.
Escalímetro HO / N para imprimir | Escalímetro de peso para vagões | Tabela de pesos em escala
Rodas RP-25 | Códigos dos trilhos | Gabarito Mark III | O efeito escala sobre as cores
Bitolas no ferreomodelismo | Bitolas e escalas | As escalas e suas bitolas (I)

Busca no site
  
       
Ferrovias | Mapas | Estações | Locomotivas | Diesel | Vapor | Elétricas | Carros | Vagões | Trilhos Urbanos | Turismo | Ferreomodelismo | Maquetes ferroviárias | História do hobby | Iniciantes | Ferreosfera | Livros | Documentação | Links | Atualizações | Byteria | Mboabas | Brasília | Home
Sobre o site Centro-Oeste | Contato | Publicidade | Política de privacidade