Centro-Oeste - Trens, ferrovias e ferreomodelismo
Ferrovias | Mapas | Estações | Locomotivas | Diesel | Vapor | Elétricas | Carros | Vagões | Trilhos Urbanos | Turismo | Ferreomodelismo | Maquetes ferroviárias | História do hobby | Iniciantes | Ferreosfera | Livros | Documentação | Links | Atualizações | Byteria | Mboabas | Brasília | Home
  
   
   
Trilhos de chegada dos trens ao pátio ferroviário
Trilhos de chegada dos trens ao pátio ferroviário de Santa Maria

Ferreofotos

• Estação Aimorés - Trem Vitória a Minas - 27 Set. 2017

• EFSPRG - A ferrovia na guerra do Contestado - 25 Set. 2017

• Toshiba DNPVN - Porto do Rio Grande - 11 Jul. 2017

• A volta da locomotiva "Velha Senhora" (1981) - 18 Fev. 2017

• Reconstrução da Rotunda de São João del Rei (1983-1984) - 8 Dez. 2016

• Trem do centenário do cerco da Lapa (1993) - 2 Dez. 2016

• Embarque de blindados em vagões Fepasa (1994) - 27 Nov. 2016

• Os “antigos” trens turísticos a vapor da RFFSA - 23 Nov. 2016

• G12 canadenses “espartanas” nº 4103-4196 na ALL - 7 Set. 2016

• Locomotivas “Loba” GE 1-C+C-1 nº 2001 a 2025 Fepasa - 5 Set.. 2016

   

RFFSA - Rede Ferroviária Federal em Santa Maria (RS)
Entrada do pátio ferroviário

Carlos Engler Mac Ginity, 1991

Acesso ao pátio de triagem de Santa Maria, para os trens procedentes da Serra e de Porto Alegre.

Esses trens passam, antes, pelo Km 3, onde se situam o triângulo e as oficinas de Pontes (ver foto 10).

Esta foto mostra a 'outra ponta' da triagem.

Vistas do alto do viaduto Oswaldo Cruz, sobre a RFFSA em Santa Maria.

«» ª … •’ — “”
   

Acompanhe no FB

Vista dos trilhos de entrada no pátio de triagem de vagões
Vista dos trilhos de entrada no pátio de triagem de vagões da RFFSA em Santa Maria

Exibir mapa ampliado
A ferrovia em Santa Maria
EstaçãoTriagemAcessoPassagem de nível | Caixa d'água
A primeira estação | Traçados antigos e atuais | A “mancha ferroviária”
Bibliografia | Preserve | O plano estratégico | Lei nº 2.397
Carlos Engler Mac Ginity
Locomotiva B12 | Locomotiva GL8 | Vagão caboose | “Leve o Rio Grande no peito” | Santa Maria
EF SP-RG : Tronco Sul : ALL
A ferrovia no Contestado | Mapa e cronologia | Caboose EFSPRGS
Uma viagem de férias (1929) | Da Argentina a São Paulo por trem (1959) | O trem bananeiro
Estações em 1960 | Abertura dos trilhos até 1944 | 1907
Origens do Tronco Sul
VFRGS : SR-6 RFFSA : ALL
Os carros de aço do trem Farroupilha | Trem Húngaro | Estação de Santa Maria
DH Esslingen | GMDH1 | Estrada de Ferro e Minas de São Jerônimo
Locomotivas Henschel 2-8-0 | Locomotivas Henschel 2-6-0 + 0-6-2
Estação da Barra de Rio Grande | Trilhos nos molhes da barra
Pintura diesel da VFRGS | Locomotivas da SR-6 | Locomotivas da ALL
Estações em 1930 | Estações em 1960 | Trilhos em 1942 | Trilhos até 1944
1907: EF Porto Alegre a Nova Hamburgo | EF Porto Alegre a Uruguaiana
EF Rio Grande a Bagé | EF Santa Maria ao Uruguai
Mapas: 1984 | 1970 | 1965 | 1954 | 1950 | 1898
Pátios e estações ferroviárias
Bauru | Porto Novo | Brasília | Ribeirão Preto | Uvaranas | Angra dos Reis | Calçada
Bananal | Ituanas | Contestado | Porto Velho | Alagoinhas | Queimadas | Aramari
Pau Lavrado | Fortaleza | Sobral | Sarzedo | Pires do Rio | São Carlos | Santa Maria
São José dos Campos | Pinheiro Machado | Campos
Cachoeiro de Itapemirim | Triângulo | Itabaiana | Teresina | Rio Grande

Busca no site
  
       
Ferrovias | Mapas | Estações | Locomotivas | Diesel | Vapor | Elétricas | Carros | Vagões | Trilhos Urbanos | Turismo | Ferreomodelismo | Maquetes ferroviárias | História do hobby | Iniciantes | Ferreosfera | Livros | Documentação | Links | Atualizações | Byteria | Mboabas | Brasília | Home
Sobre o site Centro-Oeste | Contato | Publicidade | Política de privacidade