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Planta dos trilhos do pátio ferroviário Parque Industrial Samambaia em 1986
Planta dos trilhos do pátio ferroviário Parque Industrial Samambaia em 1986

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Fepasa - Ferrovias Paulistas - 1986
Pátio ferroviário do
Parque Industrial Samambaia


 
Flavio R. Cavalcanti - 19 Set. 2015

A planta da Fepasa — preservada pelo sr. Ivo Arias, que gentilmente autorizou sua digitalização por Vanderlei A. Zago — fixou no tempo os trilhos do pátio ferroviário do Parque Industrial Samambaia em 1986, com dos desvios para as instalações das empresas Anderson Clayton, Gessy Lever, Duratex e Matarazzo.

De acordo com o Relatório de 1986 sobre as estações da Fepasa, “Samambaia Nova” era, então, apenas uma cabine de controle que operava sistema de bloqueio.

O bloqueio operava no trecho até Campinas, da Linha Tronco Jundiaí - Itirapina.

Dali por diante: CTC de Campinas a Nova Odessa; Staff até Cordeirópolis; e CTC dali até Itirapina.

Naquele momento, a estação de “Samambaia Velha”, de 1893 [e não 1983, como no Relatório], já estava desativada, abandonada e em ruínas, restando apenas algumas paredes, e a plataforma cobertas pelo mato.

Estava cercada por uma favela que já tinha invadido a faixa em alguns pontos.

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Diagrama dos trilhos do pátio ferroviário Parque Industrial Samambaia em 1986
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