Clipping: notícias recentes
Trens do Brasil - TV Record
Flavio R. Cavalcanti - 22 Jul. 2013
A Rede Record iniciou nesta segunda-feira (22) a apresentação de uma série de reportagens entitulada Trens do Brasil.
Foto - Locomotiva nº 885 da EFVM com o trem de passageiros, pronto para partir da estação ferroviária de Belo Horizonte, flagrado por Pedro Rezende em Março de 2008.
Segundo o Inventário Geral de Locomotivas (Brazilian Locomotive Roster) da Memória do Trem, a locomotiva nº 885 EFVM é uma BB45-2, modificada pela ferrovia a partir da SD45-2 5672 ATSF.
26 Jul. 2013
Trens do Brasil: equipe viaja no último trem diário do País
Luiz Gustavo embarcou na viagem de Belo Horizonte (MG) a Vitória (ES) e conheceu muitas histórias de passageiros e funcionários. Veja na última reportagem da série.
25 Jul. 2013
Trens do Brasil: Carlos Dorneles vai a lugar onde trens e paixões andam lado a lado
O repórter do Jornal da Record foi até Rio Grande da Serra (SP). Lá, encontrou dois aficionados por trens, que guardam objetos, histórias e lembranças da época em que o trem era um dos principais meios de transporte no Brasil.
24 Jul 2013
Trens do Brasil: vagões e locomotivas estão abandonados em Iperó (SP)
Carlos Dorneles foi até a cidade de Iperó, no interior de São Paulo, um importante centro ferroviário no passado. No local, cerca de 6.000 vagões e locomotivas estão totalmente abandonados.
23 Jul. 2013
Festa italiana ocorre dentro dos vagões de um trem em movimento
A série Trens do Brasil mostra, nesta terça-feira (23), o trem que percorre 23 quilômetros em uma viagem de duas horas, que são regadas a música italiana, vinho e dança.
22 Jul. 2013
Trem São Luís - Parauapebas
Na primeira reportagem da série, o JR lembrou que existem, hoje, apenas dois trens de passageiros de longa distância, e anunciou que o repórter Carlos Dorneles faria as duas viagens para mostrar como são:
A nova série de reportagens Trens do Brasil, apresentada pelo repórter Carlos Dorneles, mostra o que restou do sistema ferroviário brasileiro para transporte de pessoas. E traz de volta a velha realidade de viajar dentro de um trem.
|