Centro-Oeste - Trens, ferrovias e ferreomodelismo
Ferrovias | Mapas | Estações | Locomotivas | Diesel | Vapor | Elétricas | Carros | Vagões | Trilhos Urbanos | Turismo | Ferreomodelismo | Maquetes ferroviárias | História do hobby | Iniciantes | Ferreosfera | Livros | Documentação | Links | Atualizações | Byteria | Mboabas | Brasília | Home
  
   
   
Edifício D. Pedro II em construção, vendo-se ainda a estação Central
Edifício D. Pedro II em construção, vendo-se ainda a estação Central
   

A eletrificação dos trens de subúrbio do Rio
Estrada de Ferro Central do Brasil

Estação Central - D. Pedro II

Imagens e legendas do livro
Os 50 anos da eletrificação dos trens de subúrbios
do Rio de Janeiro - 1937-1987
de Benício Guimarães, CBTU, Rio de Janeiro, 1987

Página 47 - 47a - O Edifício D. Pedro II em construção. Aparecem prédios da antiga estação e o Ministério da Guerra.

47b - Edifício D. Pedro II em construção.

47c - Edifício D. Pedro II em construção, vendo-se ainda a estação Central.

38a - Reformulação do pátio de D. Pedro II.

Reformulação do pátio ferroviário de D. Pedro II
Reformulação do pátio de D. Pedro II
Os 50 anos da eletrificação dos trens de subúrbios do Rio de Janeiro
Trens da Série 100: Em Liverpool | No porto do Rio | Motor | 1ª Classe
Trem da Série 500 | Trem da Série 700 Mafersa | Trem da Série 900 Cobrasma | Trem da Série 400 modernizado
Vagão em 1936 | Pingentes em 1936 | Pingentes na década de 1950
Locomotiva Brooks | Locomotiva "Ferro de Engomar" | Viaduto Lauro Muller - 1907
Estação de Cascadura | Estação de Madureira em 1937 | Estação de São Francisco Xavier
Construção da estação D. Pedro II | Os prédios da estação Central | Mapa: 1987
Depoimentos | Maracanã
Os trens de subúrbios do Rio de Janeiro
Belle Époque | Os 50 anos da eletrificação 1937-1987 | Exposição de Motivos 1934 | SuperVia 2002
Mapas: 1987 | 1984 | 1970 | 1965 | Eletrificação | Trem Barrinha | Trem-ônibus
EFCB / SR-3 RFFSA
Carros Budd | Trem de Prata | Os carros de aço do Cruzeiro do Sul
Expresso Pai da Aviação | Trem Xangai | Expresso da Mantiqueira
Trem Húngaro | Rodotrem Rio-SP | As litorinas Fiat
Locomotivas SR-3 / EFCB | S1 | FA1 | AS616 | Cafona | U5B | SD18 | SD40-2 | U23C (Variações) | U23CA
Substituição de vagões pela MRS - 2011: Portaria nº 89 | Anexo I - Vagões substituídos | Anexo II - Vagões substitutos
Vídeo-documento: O último Trem do Sertão | Vídeo-evocação: Trem do Sertão | Trem de Pirapora
Estações em 1960 | Abertura dos trechos até 1944 | Mapas: 1984 | 1970 | 1965 | 1954 | 1927 | 1898
1907: EF Central do Brasil | EF de S. Paulo a Cachoeira | EF do Rio do Ouro | Linha Auxiliar | EF do Bananal
Subúrbios da Central: Belle Époque | Memória histórica - 1908 | Eletrificação | O Trem Barrinha | Supervia 2002
Prolongamento da Central do Brasil
1908: A ponte projetada | 1922: A ponte inaugurada | Dutra | 1955: Rumo a Brasília

Busca no site
  
       
Ferrovias | Mapas | Estações | Locomotivas | Diesel | Vapor | Elétricas | Carros | Vagões | Trilhos Urbanos | Turismo | Ferreomodelismo | Maquetes ferroviárias | História do hobby | Iniciantes | Ferreosfera | Livros | Documentação | Links | Atualizações | Byteria | Mboabas | Brasília | Home
Sobre o site Centro-Oeste | Contato | Publicidade | Política de privacidade