Centro-Oeste - Trens, ferrovias e ferreomodelismo
Ferrovias | Mapas | Estações | Locomotivas | Diesel | Vapor | Elétricas | Carros | Vagões | Trilhos Urbanos | Turismo | Ferreomodelismo | Maquetes ferroviárias | História do hobby | Iniciantes | Ferreosfera | Livros | Documentação | Links | Atualizações | Byteria | Mboabas | Brasília | Home
  
   
   
O “trem-ônibus” da CBTU em 1985
O “trem-ônibus” da CBTU em 1985

Ferreofotos

• Alco RSD8 Fepasa - 29 Fev. 2016

• G12 200 Acesita - 22 Fev. 2016

• “Híbrida” GE244 RVPSC - 21 Fev. 2016

• U23C modernizadas C30-7MP - 17 Fev. 2016

• C36ME MRS | em BH | Ferronorte - 14 Fev. 2016

• Carregamento de blocos de granito na SR6 RFFSA (1994) - 7 Fev. 2016

  

Ferreoclipping

• Livro sobre a GWBR em João Pessoa e Recife - 12 Mai. 2016

• Museu Ferroviário de Natal - 25 Abr. 2016

• Passagens e calendário do trem turístico Ouro Preto - Mariana | Percurso - 20 Dez. 2015

• Passagens e descontos do Trem do Corcovado | Onde comprar - 12 Dez. 2015

• EF Campos do Jordão | Horários | Hospedagem - 15 Jul. 2015

   

CBTU
Trem-ônibus S. J. Meriti - Costa Barros


 
Flavio R. Cavalcanti - 24 Out. 2015

O “trem-ônibus” da CBTU-RJ começou a circular em 4 Mar. 1985 no ramal de Costa Barros a São João do Meriti, desativado 10 anos antes.

Tratava-se de trens com roletas e torniquetes em seu interior, para dispensar bilheterias e pessoal “especializado” na venda de passagens.

A previsão da CBTU era de atender 5 mil pessoas por dia, em 62 viagens das 4:17 às 23:37 horas.

O trem percorreria os 4 km do ramal em 10 minutos, com 5 minutos de intervalo.

No segundo semestre de 1985, a revista Ferrovia (AEEFSJ) informava uma tarifa de Cr$ 140, que permitia ao usuário baldear em Costa Barros para o ramal de Belfort Roxo – D. Pedro II sem despesa adicional [“Trem-ônibus reativa ramal 10 anos depois”. Ferrovia (AEEFSJ) nº 103, Jul./Ago. 1985].

«» ª … •’ — “”
   

Ferrovias

Os “antigos” trens turísticos a vapor da RFFSA - 21 Nov. 2016

• Estação de Cachoeiro de Itapemirim | Pátio ferroviário (1994) - 28 Fev. 2016

• Caboose, vagões de amônia e locomotivas da SR7 em Alagoinhas (1991) - 25 Fev. 2016

• U23C modificadas para U23CA e U23CE (Numeração e variações) - 17 Fev. 2016

Acompanhe no FB

Os trens de subúrbios do Rio de Janeiro
Belle Époque | Os 50 anos da eletrificação 1937-1987 | Exposição de Motivos 1934 | SuperVia 2002
Mapas: 1987 | 1984 | 1970 | 1965 | Eletrificação | Trem Barrinha | Trem-ônibus
CBTU - Companhia Brasileira de Trens Urbanos
Barrinha | Supervia | Demetrô | Salvador | Maceió | Recife | João Pessoa | Natal | Fortaleza | Teresina

Busca no site
  
       
Ferrovias | Mapas | Estações | Locomotivas | Diesel | Vapor | Elétricas | Carros | Vagões | Trilhos Urbanos | Turismo | Ferreomodelismo | Maquetes ferroviárias | História do hobby | Iniciantes | Ferreosfera | Livros | Documentação | Links | Atualizações | Byteria | Mboabas | Brasília | Home
Sobre o site Centro-Oeste | Contato | Publicidade | Política de privacidade