|
|
CBTU
|
|
O “trem-ônibus” da CBTU-RJ começou a circular em 4 Mar. 1985 no ramal de Costa Barros a São João do Meriti, desativado 10 anos antes.
Tratava-se de trens com roletas e torniquetes em seu interior, para dispensar bilheterias e pessoal “especializado” na venda de passagens.
A previsão da CBTU era de atender 5 mil pessoas por dia, em 62 viagens das 4:17 às 23:37 horas.
O trem percorreria os 4 km do ramal em 10 minutos, com 5 minutos de intervalo.
No segundo semestre de 1985, a revista Ferrovia (AEEFSJ) informava uma tarifa de Cr$ 140, que permitia ao usuário baldear em Costa Barros para o ramal de Belfort Roxo – D. Pedro II sem despesa adicional [“Trem-ônibus reativa ramal 10 anos depois”. Ferrovia (AEEFSJ) nº 103, Jul./Ago. 1985].
Ferrovias Estrada de Ferro Goiás - 30 Jul. 2018 GE U23C nº 3902 RFFSA - 8 Out. 2017 Litorinas Budd RDC no Brasil - 27 Set. 2017 Fases de pintura das English Electric EFSJ / RFFSA - 2 Mai. 2017 A Velha Senhora no trem da Luz a Paranapiacaba (1985) - 22 Fev. 2017 Trens especiais Curitiba - Pinhais (1991) - 29 Nov. 2016 |
|
|
Ferrovias | Mapas | Estações | Locomotivas | Diesel | Vapor | Elétricas | Carros | Vagões | Trilhos Urbanos | Turismo | Ferreomodelismo | Maquetes ferroviárias | História do hobby | Iniciantes | Ferreosfera | Livros | Documentação | Links | Atualizações | Byteria | Mboabas | Brasília | Home |