AmstedMaxion - 24/08/2011
|
|||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
A AmstedMaxion realizou na última terça-feira, dia 23, em sua planta industrial, em Hortolândia, interior de São Paulo, um evento para a entrega do vagão AMAXLong para transporte de containers à Brado Logística. Desenvolvido para atender às necessidades da Brado, o AMAXLong é um vagão plataforma para containeres alinhados, que possibilita diversas formas de transporte de containeres: 2 containeres de 40 ou 4 containeres de 20, ou 3 containeres de 20’, entre outras, em apenas um nível. Os 145 vagões adquiridos pela Brado Logística serão entregues até novembro de 2011.
O projeto dos vagões plataforma AMAXLong foi desenvolvido tendo vários desafios a vencer. O primeiro deles foi o comprimento, de 26m, que exigiu estudos aprofundados de inscrição nas curvas horizontes. Como o vagão é muito longo, foi preciso desenvolver um engate especial, também no comprimento da haste. Além disso, como a tara não poderia ser elevada, o vagão possui uma estrutura simples, mas eficiente.

Ferrovias Estrada de Ferro Goiás - 30 Jul. 2018 Locomotiva GE U23C nº 3902 RFFSA - 8 Out. 2017 Trem Vitória - Belo Horizonte - pontos de venda - 2 Out. 2017 Horários do Trem Vitória - Belo Horizonte - 28 Set. 2017 Litorinas Budd RDC no Brasil - 27 Set. 2017 Trem das Águas - ABPF Sul de Minas - 15 Set. 2017 Fases de pintura das locomotivas English Electric EFSJ / RFFSA - 2 Mai. 2017 A Velha Senhora no trem da Luz a Paranapiacaba (1985) - 22 Fev. 2017 Horários do Trem turístico S. João del Rei - 6 Dez. 2016 Trens especiais Curitiba - Pinhais (1991) - 29 Nov. 2016 Trem turístico a vapor Curitiba - Lapa (1986) - 26 Nov. 2016 Os “antigos” trens turísticos a vapor da RFFSA - 21 Nov. 2016 |
Bibliografia A Gretoeste: a história da rede ferroviária GWBR - 25 Abr. 2016 Índice das revistas Centro-Oeste (1984-1995) - 13 Set. 2015 Tudo é passageiro - 16 Jul. 2015 The tramways of Brazil - 22 Mar. 2015 História do transporte urbano no Brasil - 19 Mar. 2015 Regulamento de Circulação de Trens da CPEF (1951) - 14 Jan. 2015 Batalhão Mauá: uma história de grandes feitos - 1º Dez. 2014 Caminhos de ferro do Rio Grande do Sul - 20 Nov. 2014 A Era Diesel na EF Central do Brasil - 13 Mar. 2014 Guia Geral das Estradas de Ferro - 1960 - 13 Fev. 2014 Sistema ferroviário do Brasil - 1982 - 12 Fev. 2014 |

|
O vagão possui ainda a opção de transporte de três contêineres de 20 igualmente espaçados, o que gerou a necessidade de apoios intermediários. Para combater o vandalismo, em todas as opções de carregamento, os contêineres têm anteparos protetores das portas e dispositivos frigoríficos. Os vagões são montados com truques tipo Ride Control, com pressão constante no amortecimento, possuindo suspensão projetada e verificada em simulação dinâmica e ampara-balanços de contato constante com material resiliente. Além disso, possui capacidade para 32,5 ton/eixo, o que permite um peso bruto máximo de 130 toneladas. O presidente da Brado Logística José Luis Demeterco destacou, durante o evento, que o vagão AMAXLong tem tecnologia aplicada para atender as ferrovias brasileiras. “Buscamos, nesse projeto que envolveu as equipes técnicas da AmstedMaxion, ALL e Brado conciliar duas questões importantíssimas para o desenvolvimento do intermodal no Brasil. Primeiro, aumentar a capacidade de atendimento ao nosso volume crescente com mais competitividade e produtividade ao capital empregado, no corredor da larga que atende os terminais de Alto Taquari, Campinas, Santos e ainda esse ano Araraquara/Américo Brasiliense e no ano que vem Rondonópolis. Segundo, garantir o transit-time com integridade da carga e do container em todo o trajeto, colaborando com o nível de serviço do nosso cliente”, destaca. Para Ricardo Chuahy, presidente da AmstedMaxion, o AMAXLong é mais um da empresa para o desenvolvimento do transporte ferroviário no Brasil. “Somos uma empresa que busca ser sempre a melhor solução e estamos, com este novo vagão, ampliando as possibilidades no transporte de containeres no Brasil”,completa. O AMAXLong veio completar as opções já oferecidas pela empresa,que são AMAXTop – vagão plataforma para transporte de containers empilhados,e AMAXFlex – vagão plataforma articulados. http://www.amsted-maxion.com.br/conteudo/noticias_empresa.php?id=205
|
|


AmstedMaxion
|
|
|
|
| Ferrovias | Mapas | Estações | Locomotivas | Diesel | Vapor | Elétricas | Carros | Vagões | Trilhos Urbanos | Turismo | Ferreomodelismo | Maquetes ferroviárias | História do hobby | Iniciantes | Ferreosfera | Livros | Documentação | Links | Atualizações | Byteria | Mboabas | Brasília | Home |