Centro-Oeste - Trens, ferrovias e ferreomodelismo
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Entrada do pátio ferroviário da estação central da Estrada de Ferro Tocantins em 1957
Entrada do pátio ferroviário da estação central da Estrada de Ferro Tocantins em 1957

Ferreofotos

• Alco RSD8 Fepasa - 29 Fev. 2016

• G12 200 Acesita - 22 Fev. 2016

• “Híbrida” GE244 RVPSC - 21 Fev. 2016

• U23C modernizadas C30-7MP - 17 Fev. 2016

• C36ME MRS | em BH | Ferronorte - 14 Fev. 2016

• Carregamento de blocos de granito na SR6 RFFSA (1994) - 7 Fev. 2016

• G12 4103-6N SR6 RFFSA - 6 Fev. 2016

• Toshiba nº 14 DNPVN em Rio Grande - 25 Jan. 2016

• Encarrilamento dos trens do Metrô de Salvador (2010) - 14 Nov. 2015

• Incêndio de vagões tanque em Mogi Mirim (1991) - 9 Nov. 2015

• Trem Húngaro nas oficinas RFFSA Porto Alegre (~1976) - 21 Out. 2015

   

Estrada de Ferro Tocantins
Estações e paradas em 1957
Posição quilométrica, altitude e ano de inauguração


 
Flavio R. Cavalcanti

De acordo com o relatório de 1957 [p. 52], havia apenas duas estações, nos pontos extremos da Estrada de Ferro Tocantins; e quatro paradas ao longo do traçado:

A posição quilométrica, a altitude e o ano de inauguração encontram-se no quadro abaixo:

Estação Parada Posição (km) Altitude (m) Estado Município Ano de inauguração
Tucuruí - 0 65 Pará Tucuruí 1908
- Mestre Leopoldino 25 91 Pará Tucuruí 1916
- Breu Branco 43 99 Pará Tucuruí 1916
- Pucuruí 67 85 Pará Tucuruí 1916
- Remansão 97 101 Pará Tucuruí 1943
Jatobal - 118 101 Pará Itupiranga 1944
   

Ferrovias

Os “antigos” trens turísticos a vapor da RFFSA - 21 Nov. 2016

• Estação de Cachoeiro de Itapemirim | Pátio ferroviário (1994) - 28 Fev. 2016

• Caboose, vagões de amônia e locomotivas da SR7 em Alagoinhas (1991) - 25 Fev. 2016

• U23C modificadas para U23CA e U23CE (Numeração e variações) - 17 Fev. 2016

  

Ferreoclipping

• Livro sobre a GWBR em João Pessoa e Recife - 12 Mai. 2016

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