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Desenho e medidas dos vagões isotérmicos IC-39311-39383 RFFSA / NoB
Desenho e medidas dos vagões isotérmicos IC-39311-39383 RFFSA / NoB

Isotérmicos nas ferrovias

Frigorífico Continental
Frigorífico Anhanguera
Metálicos Cobrasma
Frigorífico Mouran
Frigorífico Matarazzo PR
Frigorífico Matogrossense
Cocecal Tupanciretã

Frigoríficos no Brasil

1911-1930
1931-1960
Década 1960
Década 1970

Plantas de Isotérmicos

IB/IC RFFSA NoB
IC RFFSA NoB
IC Serrana Tupanciretã
IC-1400-1401 RFFSA / EFSJ
IC-1410 RFFSA / EFSJ
ICC RFFSA SR6 Porto Alegre
ICD Fepasa
ICR-359600-359622 e ICR-359764-359770 Fepasa
ICR-359700-359749 Fepasa
ICR-359750-359763 Fepasa
ID-RFFSA / EFSJ Metrop. Cammell
ID RFFSA Central Middletown
ID-1551 RFFSA Central
ID-1591-1637 RFFSA Central

   

Vagões isotérmicos: frigoríficos e ferrovias
IC-39311-39383 RFFSA / NoB

Flavio R. Cavalcanti - Fev. 2013

Planta dos vagões isotérmicos IC-39311-39383 RFFSA - Rede Ferroviária Federal / NoB - Estrada de Ferro Noroeste do Brasil construídos em 1967 pela Cobrasma e reformados pela Recrusul S/A Viaturas e Refrigeração em 1973.

Observe que, dos 44 vagões, 10 foram "fornecidos" pela Estrada de Ferro Noroeste do Brasil, e consta expressamente que foram reformados pela Recrusul — numerados IC-39311 a 39320.

Os outros 34 foram "fornecidos" pela RFFSA — números IC-39350 a IC-39383.

Segundo o Informativo Frateschi nº 29, foram adaptados 33 vagões, antigos fechados FC-56.801 a 56.832; e com o Sigo receberam numeração ICC-627.480-3J até 627.512-5J.

Quanto aos outros 10, apresentavam “pequenas diferenças no tipo de acabamento das frentes e no sistema de freios” e foram renumerados para ICC-627.470-6J a ICC-627.479-0J.

   

Ferrovias

• Estrada de Ferro Goiás - 30 Jul. 2018

• GE U23C nº 3902 RFFSA - 8 Out. 2017

• Litorinas Budd RDC no Brasil - 27 Set. 2017

• Fases de pintura das English Electric EFSJ / RFFSA - 2 Mai. 2017

• A Velha Senhora no trem da Luz a Paranapiacaba (1985) - 22 Fev. 2017

• Trens especiais Curitiba - Pinhais (1991) - 29 Nov. 2016

Características dos vagões isotérmicos IC-39311-39383 RFFSA / NoB
Características dos vagões isotérmicos IC-39311-39383 RFFSA / NoB
Vagões isotérmicos
Ferreomodelismo
ICP-32 Armour | ICP-331 Armour | NoB VH-217 T. Maia | ICD Wilson Fepasa | IB Bordon / Noroeste RFFSA | ICC RFFSA Bordon | PG-20 Wilson Comabra | EFSJ
ICC no Informativo Frateschi | Decais VF-1 em 1992 | Os isotérmicos Frateschi | Frima
Protótipos
Frigorífico Continental | Frigorífico Anhanguera | Metálicos Cobrasma | Frigorífico Mouran | Frigorífico Matarazzo PR | Frigorífico Matogrossense | Cocecal Tupanciretã
Plantas
IB/IC RFFSA NoB | IC RFFSA NoB| IC Serrana Tupanciretã | IC-1400-1401 RFFSA / EFSJ | IC-1410 RFFSA / EFSJ | ICC RFFSA SR6 Porto Alegre
ICD Fepasa | ICR-359600-359622 e ICR-359764-359770 Fepasa | ICR-359700-359749 Fepasa | ICR-359750-359763 Fepasa
ID-RFFSA / EFSJ Metrop. Cammell | ID RFFSA Central Middletown | ID-1551 RFFSA Central | ID-1591-1637 RFFSA Central
Indústria ferroviária
Produção 1971-2014 | Indústrias em 1988 | Produtos em 1988
GE Brasil | GM no Brasil | Villares | Emaq | CCPCL
Fabricantes de Vagões
Amsted-Maxion | CCC | Cobrasma | EMEM-Convap | Engesa-FNV | FNV | Iesa | Mafersa
Randon | Santa Fé | Santa Matilde | Soma | Usiminas Mecânica
Fabricantes de AMVs
Cobrasma | Jaraguá | Premesa

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