|
|
Clipping: notícias recentes
|
|
A Vale vai dobrar a capacidade do trem de passageiros da Estrada de Ferro Vitória a Minas entre os dias 12 de julho e 5 de agosto para atender o aumento da demanda durante o período de férias escolares. O trem que, na maior parte do ano, circula com oito carros de passageiros, passará a circular com 16. Mesmo com o aumento da capacidade, a EFVM recomenda que a aquisição de bilhetes seja feita com antecedência para garantir o embarque na data desejada.
Durante o período de férias, a estimativa é que o número de passageiros que utiliza os dois trens diários que circulam entre Belo Horizonte e a Região Metropolitana de Vitória possa ultrapassar os 4 mil. A média diária nos períodos de baixa temporada é de cerca 2 mil passageiros. O volume de passageiros transportados por ano é de aproximadamente 1 milhão.
Até 30 de outubro, os passageiros que comprarem de uma só vez as passagens de ida e volta da viagem terão desconto de 10% na passagem de volta. Os preços dos bilhetes do trem de passageiro da Estrada de Ferro Vitória a Minas variam conforme o trecho a ser percorrido e a classe de carro escolhido. Os preços vão de R$ 9 a R$ 87.
Além de poder comprar passagens em mais de 30 pontos ao longo da linha, o passageiro pode também adquirir bilhetes pela internet, por meio de compra com cartão. Para isso, é preciso entrar no link da Estrada de Ferro Vitória a Minas pelo endereço eletrônico www.vale.com/tremdepassageiros.
|
Todos os dias, dois trens de passageiros circulam pela EFVM: um sai de Cariacica, na região metropolitana de Vitória, Espírito Santo, às 7h, e chega a Belo Horizonte, Minas Gerais, por volta de 20h10; o outro parte da capital mineira às 7h30 e encerra a viagem às 20h30.
A EFVM dispõe também de um serviço adicional que realiza o percurso entre as cidades de Itabira e Nova Era, ambas em Minas Gerais, e faz conexão com os dois trens da linha principal.
O trajeto percorre regiões de belas paisagens e importância histórica, passando por cidades coloniais às margens do Rio Piracicaba e do Rio Doce, em Minas Gerais, até chegar às praias do Espírito Santo. A viagem de 664 km dura aproximadamente 13 horas.
Ferreomodelismo Backlight em maquetes de ferreomodelismo - 5 Nov. 2017 Luzes de 0,5 mm (fibra ótica) - 2 Jun. 2016 Vagão tanque TCQ Esso - 13 Out. 2015 Escalímetro N / HO pronto para imprimir - 12 Out. 2015 Carro n° 115 CPEF / ABPF - 9 Out. 2015 GMDH-1 impressa em 3D - 8 Jun. 2015 |
Ferreoclipping Livro sobre a GWBR em João Pessoa e Recife - 12 Mai. 2016 Museu Ferroviário de Natal - 25 Abr. 2016 Passagens e calendário do trem turístico Ouro Preto - Mariana | Percurso - 20 Dez. 2015 Passagens e descontos do Trem do Corcovado | Onde comprar - 12 Dez. 2015 EF Campos do Jordão | Horários | Hospedagem - 15 Jul. 2015 |
Ferrovias Estrada de Ferro Goiás - 30 Jul. 2018 GE U23C nº 3902 RFFSA - 8 Out. 2017 Litorinas Budd RDC no Brasil - 27 Set. 2017 Fases de pintura das English Electric EFSJ / RFFSA - 2 Mai. 2017 A Velha Senhora no trem da Luz a Paranapiacaba (1985) - 22 Fev. 2017 Trens especiais Curitiba - Pinhais (1991) - 29 Nov. 2016 |
Bibliografia A Gretoeste: a história da rede ferroviária GWBR - 25 Abr. 2016 Índice das revistas Centro-Oeste (1984-1995) - 13 Set. 2015 Tudo é passageiro - 16 Jul. 2015 The tramways of Brazil - 22 Mar. 2015 Regulamento de Circulação de Trens da CPEF (1951) - 14 Jan. 2015 Caminhos de ferro do Rio Grande do Sul - 20 Nov. 2014 |
|
|
Ferrovias | Mapas | Estações | Locomotivas | Diesel | Vapor | Elétricas | Carros | Vagões | Trilhos Urbanos | Turismo | Ferreomodelismo | Maquetes ferroviárias | História do hobby | Iniciantes | Ferreosfera | Livros | Documentação | Links | Atualizações | Byteria | Mboabas | Brasília | Home |