Centro-Oeste - Trens, ferrovias e ferreomodelismo
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Vagão fechado construído em madeira pela Santa Matilde para a RVPSC - Rede de Viação Paraná - Santa Catarina, em anúncio de 1947
Vagão fechado construído em madeira pela Santa Matilde para a RVPSC - Rede de Viação Paraná - Santa Catarina, em anúncio de 1947

Ferreofotos

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Companhia Industrial Santa Matilde
Vagão fechado de madeira RVPSC

Flavio R. Cavalcanti - Jan. 2014

Vagão fechado com caixa em madeira, construído pela Santa Matilde para a RVPSC - Rede de Viação Paraná - Santa Catarina, em anúncio publicado na Revista Ferroviária de Julho de 1947.

Observe a permanência do “th” na grafia do fabricante e do seu edifício sede, no Rio de Janeiro.

O endereço telegráfico “Manganato” refletia, ainda, a origem da Santa Matilde, 31 anos antes, como empresa mineradora de manganês na região de Conselheiro Lafaiete.

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Cia. Industrial Santa Matilde
Carros RFN | Carros EFNoB | Carros EFVM | TUE EFCB e carros RFN
Vagão EFCB 1940 | Vagão em madeira 1947 | Vagões metálicos 1951 | Gôndola drop bottom EFDTC 1951
Vagões metálicos 1953 | Vagões metálicos 1954 | Vagões metálicos 1955 | Vagões metálicos 1959
Vagão especial da Usiminas 1961 | Abastecimento urbano 1963 | Exportação 1963
Indústria ferroviária
Produção 1971-2014 | Indústrias em 1988 | Produtos em 1988
GE Brasil | GM no Brasil | Villares | Emaq | CCPCL
Fabricantes de Vagões
Amsted-Maxion | CCC | Cobrasma | EMEM-Convap | Engesa-FNV | FNV | Iesa | Mafersa
Randon | Santa Fé | Santa Matilde | Soma | Usiminas Mecânica
Fabricantes de AMVs
Cobrasma | Jaraguá | Premesa
   

Ferrovias

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