Centro-Oeste - Trens, ferrovias e ferreomodelismo
Ferrovias | Mapas | Estações | Locomotivas | Diesel | Vapor | Elétricas | Carros | Vagões | Trilhos Urbanos | Turismo | Ferreomodelismo | Maquetes ferroviárias | História do hobby | Iniciantes | Ferreosfera | Livros | Documentação | Links | Atualizações | Byteria | Mboabas | Brasília | Home
  
   
   
  

  

Ferrovias

• Estrada de Ferro Goiás - 30 Jul. 2018

• GE U23C nº 3902 RFFSA - 8 Out. 2017

• Litorinas Budd RDC no Brasil - 27 Set. 2017

• Fases de pintura das English Electric EFSJ / RFFSA - 2 Mai. 2017

• A Velha Senhora no trem da Luz a Paranapiacaba (1985) - 22 Fev. 2017

• Trens especiais Curitiba - Pinhais (1991) - 29 Nov. 2016

    

Ferreosfera

  

Ferreoclipping

• Livro sobre a GWBR em João Pessoa e Recife - 12 Mai. 2016

• Museu Ferroviário de Natal - 25 Abr. 2016

• Passagens e calendário do trem turístico Ouro Preto - Mariana | Percurso - 20 Dez. 2015

• Passagens e descontos do Trem do Corcovado | Onde comprar - 12 Dez. 2015

• EF Campos do Jordão | Horários | Hospedagem - 15 Jul. 2015

  

   

Museu Ferroviário de Jundiaí
Máquina de "ingressos" de 200 réis
da Estrada de Ferro Sorocabana

Fotos: Arquivo Fepasa
Agosto a Dezembro de 1994
Digitalização: Carlos E. Campanhã

Qual seria a função exata desta máquina de "ingressos" de 200 réis?

E sua classificação no acervo: — Armário bilheteria?

Pela lógica econômica, deveria funcionar em uma estação de grande fluxo de trens e de passageiros, talvez subúrbios. Resta ver se o valor seria compatível, mas isto pode ser difícil, devido a flutuações do valor do mil réis.

Máquina de "ingressos" de 200 réis da Estrada de Ferro Sorocabana, em exposição no Museu Ferroviário de Jundiaí em 1994
Máquina de "ingressos" de 200 réis da Estrada de Ferro Sorocabana, em exposição no Museu Ferroviário de Jundiaí em 1994
Museu Ferroviário de Jundiaí
Vistas externas | Desvio | Truque | Trole | Triciclo | Locomóvel
Máquina de "ingressos" | Luminárias | Escrivaninha | Ferreomodelos
“Baratinha” n° 502 | Reinauguração (1995)
Localização | Horários
CPEF - Fepasa
Horário dos trens em 1949 | Regulamento de circulação de trens
Uma ferrovia modelo | A eletrificação | Elétricas | Numerações | Vapor
Alco PA2 | Os carros de aço | QC-3622 “Telecomunicações” | Vagão de água
Locomotivas | Museu da Companhia Paulista | A última pintura | A rota do trigo
Iniciativa privada investe para usar ferrovias | Transcontinental do Mercosul
Manobra militar | A "sena" de locomotivas
Mapas: 1995 | 1984 | 1970 | 1954 | 1907 | 1898 | Estações: 1986 | 1982 | 1960

Busca no site
  
       
Ferrovias | Mapas | Estações | Locomotivas | Diesel | Vapor | Elétricas | Carros | Vagões | Trilhos Urbanos | Turismo | Ferreomodelismo | Maquetes ferroviárias | História do hobby | Iniciantes | Ferreosfera | Livros | Documentação | Links | Atualizações | Byteria | Mboabas | Brasília | Home
Sobre o site Centro-Oeste | Contato | Publicidade | Política de privacidade