Centro-Oeste - Trens, ferrovias e ferreomodelismo
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Ferreomodelo do trem de passageiros

  

Ferreomodelismo

• Luzes de 0,5 mm (fibra ótica) - 2 Jun. 2016

• Vagão tanque TCQ Esso - 13 Out. 2015

• Escalímetro N / HO pronto para imprimir - 12 Out. 2015

• Carro n° 115 CPEF / ABPF - 9 Out. 2015

• GMDH-1 impressa em 3D - 8 Jun. 2015

• Decais para G12 e C22-7i MRN - 7 Jun. 2015

  

  

Dossiês dos ferreomodelos Supertrens
Trem Cometa da SPR
São Paulo Railway


 
Modelo & dossiê by Márcio "Supertrens" Hipólito

Composição Diesel-Elétrica nº 1 da São Paulo Railway, conhecida como "Cometa", tipo Unidade-Múltipla, formada por 4 carros, sendo um carro motor e três carros salão.

Composição de classe única, luxo-primeira, no trajeto Luz-Santos.

O modelo do trem Cometa no Concurso  da Sociedade Brasileira de Ferreomodelismo - SBF

Construída pela Sir W.G. Armstrong Whitwort & Co, Inglaterra em 1933 e entrada em serviço em 1934, velocidade máxima com segurança de 96 Km/h, e motor original Sulzer (Suiça).

Carro motor com 36 t, carros com 40, 23 e 26 t de tara e capacidade de 44, 44 e 36 passageiros em assentos estofados. Com fole de passagem, iluminação elétrica e freios a vácuo e ar. Presença somente de seis truques, sendo 2 comuns a dois carros.

O modelo do trem Cometa em exposição no Concurso  da Sociedade Brasileira de Ferreomodelismo - SBF

Houve várias versões do Cometa, pois sofreu inúmeras modificações (Caixa do carro-motor, motor, pintura, funilaria, etc.), esta é uma delas (sem a data conhecida).

Base para construção: Fotos e plantas.

Atualmente, abandonado e depredado em Paranapiacaba / Santo André, SP.

Atualizações do “Centro-Oeste”
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Fotos do trem Cometa em várias épocas
Modelos e materiais usados na confecção do ferreomodelo do trem Cometa
Dossiês dos ferreomodelos de Márcio "Supertrens" Hipólito
Vagão prancha rebaixado RFFSA | Passarela sobre os trilhos | Vagão HAF RFFSA | Vagão hopper sobre prancha | Vagão de rodeiros RFFSA
Vagão tanque TCD "charutão" da Fepasa | Locomotiva "Minissaia" da EFS | Vagão oficina da CSN | Vagão tanque duplo da Fepasa
Vagão especial Usiminas | Trem Rodotrilho | Vagão prancha rebaixado (II) da EFS | Vagão Isotérmico EFSJ
Vagão de passageiros "Ave-Maria" | Vagão de carga expressa "Ave Maria" | Vagão-cegonha CPEF
Vagão-cegonha EFS | Vagão especial 300 ton. EFCB | Vagão guarda-freio CPEF | Vagão-prancha com eixo de turbina
Locomotiva Presidente Vargas | Locomotiva G12 da CPEF | Vagão gabarito CPEF / Fepasa | Vagão de eletrificação da Fepasa | Vagão de manutenção
Litorina Budd RDC ED-51 da EFCB | Vagão prancha rebaixado da EFSJ / RFFSA | Vagão prancha rebaixado (I) da EFS
Caboose CBR / CNR da EFCB / RFFSA | Locomotiva "Ferro de Engomar" da EFCB | Trem Blindado de 1932 | Vagão lança-grades Fepasa
Vagão especial CPEF com a locomotiva V8 | Vagão Cozinha da Cia. Paulista | Vagão contrapeso da EFSJ | Locomotiva n° 7 SPR
Trem Cometa SPR | Trem Estrela SPR | Trem Toshiba EFS
Fazendo e modificando ferreomodelos
Luzes de 0,5 mm (fibra ótica) | Detalhamento do vagão HAT | Detalhamento de um vagão fechado
Fazendo um container em poliestireno | Estrutura para um vagão prancha rebaixado | Fazendo um vagão caboose
Transformando uma gôndola Atma em vagão GPD da RFFSA | Modelando um vagão de água da Paulista
Nacionalizando locomotivas estrangeiras (I) | Nacionalizando locomotivas estrangeiras (II) | Nacionalizando vagões estrangeiros
Coloque sua RDC na escala correta | Modificação da AS-616 Stewart Hobbies | Modificação da GP18 Proto 2000 Life Like
Modelando uma locomotiva U23C em escala HO
Fazendo uma C36ME a partir de U33C ou U36C | Modelando a locomotiva C30-7
SPR | EFSJ | SR4 RFFSA | MRS
Cremalheira MRS - Stadler
As "fases" das EE | Locomotiva n° 7 | Beyer-Garrat
Cometa | Estrela | Vagão contrapeso | Prancha rebaixado | Isotérmico
Caixa d'água em Paranapiacaba | Cabine em Paranapiacaba
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