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Dupla de vagões gôndola GDF da Estrada de Ferro Carajás, construídos pela Mafersa

Ferrovias

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Mafersa - Material Ferroviário
Vagão gôndola para giradores
de vagões - Unidade dual


 
Mafersa - Divulgação

Vagões gôndola destinados ao transporte de minério de ferro para descarga em giradores de vagões

  • Tara: 21.000 kgf
  • Lotação: 98.000 kgf
  • Peso bruto máx. 119.000 kgf (para cada unid.)

Características gerais

Vagões equipados com engate rotativo em uma das extremidades que permite a operação de descarga sem necessidade de desengate da composição. Cada unidade geminada é interligada através de uma haste rígida com uma das extremidades rotativa que possibilita a operação da unidade dual em giradores de vagões para um único vagão. Apresenta uma simplificação no sistema de freio pneumático com a utilização de somente uma válvula de controle para cada unidade dual.

Caixa

  • Capacidade volumétrica: 35 m3

Estrutura

  • Estrado - Viga contínua em aço especificação ASTM A-242
  • Engates - Tipo F, fixo e rotativo, e haste de ligação
  • Aparelhos de choque e tração - AAR-M-901-E

Freios

  • Pneumáticos - ABDW-10-12 com comutador vazio-carregado
  • Manual - Tipo "non spin" com volante vertical

Truques

  • Tipo - "Ride Control" ou "Barber Stabilized", bitola 1,60 m, dimensões da manga 6 1/2 '' x 12''
  • Rodas - B-38, classe C, 1W
  • Eixos - AAR-M-101 grau F
  • Mancais - Rolamentos
  • Molas - AAR-D7, helicoidais, curso de 4 1/4

Pintura / Acabamento

  • Sem pintura
  • Cabeceiras com engate e haste rotativas destacadas
= Altamente sujeito a erros de digitação =
   

Ferreoclipping

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Desenho de Dupla de vagões gôndola GDF da Estrada de Ferro Carajás, construídos pela Mafersa
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