Estação ferroviária de Rodeio (atual Paulo de Frontin) em 1908, ou pouco antes

Rodeio
(Paulo de Frontin)

Memória histórica da EFCB

A estação ferroviária de Rodeio (atual Engenheiro Paulo de Frontin) foi aberta em 12 Jul. 1863, juntamente com o trecho de 20 km desde Bifurcação [Memória histórica da EFCB p. 759]; ou um trecho de 21 km desde Guedes da Costa [DNEF 1945].

Vale notar que em 1960 não existia “Bifurcação”, — nem “Guedes da Costa”, — em posição quilométrica compatível [Guia geral das estradas de ferro].

«» ª … •’ — “”

Paulo de Frontin
2013 | 1910 | Rodeio | Prédio original
Memória histórica da EFCB

• Locomotiva Baronesa
• Igreja de Sant'Ana
• A primeira estação do Campo
• Estação Corte em 1870
• Estação Desengano
• Estação Entre-Rios
• Estação Porto Novo do Cunha
• Estação Saudade
• Estação Comércio
• Estação Miguel Burnier
• Estação Ouro Preto
• Estação Cachoeira
• Estação Cruzeiro
• Estação Juiz de Fora
• Estação Surubi
• Estação Lafaiete
• Estação Sítio
• Estação Gamboa
• Estação São Francisco Xavier
• Estação General Carneiro
• Estação Minas
• Estação Belém
• Estação Rodeio
• Ponte Paraíso
• Ponte de Cachoeira
• Monumento em Entre-Rios
• Túnel Grande
• Túnel nº 1
• Edifício da Tração de São Diogo
• Oficinas do Engenho de Dentro
• Pedreira São Diogo
Estações em 1960
Biblioteca digital



Atualizações
Ferreofotos | Ferrovias | Ferreomodelismo | Ferreoclipping | Bibliografia

Ferrovias | Mapas | Estações | Locos | Diesel | Vapor | Elétricas | Carros | Vagões | Urbanos | Turismo | Ferreo | Maquetes | Hobby | Iniciantes | Ferreosfera | Livros | Documentação | Links | Atualizações | Byteria | Mboabas | Brasília | Home

Sobre o site | Contato | Publicidade | Política de privacidade