Estação ferroviária da Gamboa
Estação Marítima, na Gamboa

Gamboa,
ou Marítima

Memória histórica da EFCB

Fundamental para um dos serviços mais rentáveis da EFDPII, — a exportação de café, — a ligação portuária foi retardada por décadas.

Como, aliás, também a modernização do porto do Rio de Janeiro.

«» ª … •’ — “”
Elevadores da estação ferroviária Marítima, da Estrada de Ferro D. Pedro II, na Gamboa
Elevadores da Marítima, na Gamboa
Ponte da estação ferroviária da Marítima, da Estrada de Ferro D. Pedro II
Ponte da Marítima, na Gamboa
Entroncamento ferroviário da Gamboa ou Ramal da Marítima
Entroncamento da Gamboa, ou Ramal da Marítima
Memória histórica da EFCB

• Locomotiva Baronesa
• Igreja de Sant'Ana
• A primeira estação do Campo
• Estação Corte em 1870
• Estação Desengano
• Estação Entre-Rios
• Estação Porto Novo do Cunha
• Estação Saudade
• Estação Comércio
• Estação Miguel Burnier
• Estação Ouro Preto
• Estação Cachoeira
• Estação Cruzeiro
• Estação Juiz de Fora
• Estação Surubi
• Estação Lafaiete
• Estação Sítio
• Estação Gamboa
• Estação São Francisco Xavier
• Estação General Carneiro
• Estação Minas
• Estação Belém
• Estação Rodeio
• Ponte Paraíso
• Ponte de Cachoeira
• Monumento em Entre-Rios
• Túnel Grande
• Túnel nº 1
• Edifício da Tração de São Diogo
• Oficinas do Engenho de Dentro
• Pedreira São Diogo
Estações em 1960
Biblioteca digital



Atualizações
Ferreofotos | Ferrovias | Ferreomodelismo | Ferreoclipping | Bibliografia

Ferrovias | Mapas | Estações | Locos | Diesel | Vapor | Elétricas | Carros | Vagões | Urbanos | Turismo | Ferreo | Maquetes | Hobby | Iniciantes | Ferreosfera | Livros | Documentação | Links | Atualizações | Byteria | Mboabas | Brasília | Home

Sobre o site | Contato | Publicidade | Política de privacidade