|
Este material foi divulgado nas listas de discussão em 2008 e revisado a seguir para publicação na revista “Trens & Ferrovias”
Quando voltei a Recife em abril de 2006, a locomotiva ALCO RS-8 n.º 6009, com a pintura original da CBTU / Nordeste (que era igual em todas as Capitais nordestinas), fez alguns testes na famosa Oficina de Werneck (hoje de uso exclusivo da CBTU) e passou a circular na linha Curado–Cabo. Na ocasião, os trens da referida linha já estavam rodando com quatro carros cada um.
Durante a visita de março de 2008, soubemos que os trens elétricos n.° 2 e n.º 11 também haviam sido reformados, assim como a locomotiva ALCO RS-8 n.º 6003. Alguns TUE ainda não reformados pela “Siemens” tinham sido repintados, mantendo o padrão METROREC original. Além disso, dois TUE, a locomotiva n.° 6009 e uma composição de carros “Pidner” haviam sido “grafitados”.
Vaporosas em Minas
Vaporosas na Calçada
Trens da CBTU Salvador
U8B n° 2190 CBTU Salvador
Vaporosa 418 VFFLB
Trens da CTS
FCA Bahia 2004
FCA Bahia 2006 e 2008
CBTU Maceió 2003
CBTU Maceió 2007
Museu do Recife
MetroRec e CBTU em Jaboatão
Trem diesel da Linha do Cabo
MetroRec e CBTU: 2006 / 2008
Locomotivas em Recife (2003)
RSD8 e G12 CFN em Recife
Alco RS8 CBTU João Pessoa: 2003
Alco RS8 CBTU João Pessoa: 2007