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Vagão prancha da Estrada de Ferro Jari (Jari Florestal) carregado com três pallets de madeira cultivada para a fábrica de celulose
Vagão prancha da Estrada de Ferro Jari (Jari Florestal) carregado com três pallets de madeira cultivada para a fábrica de celulose

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Estrada de Ferro Jari
Vagões prancha Cobrasma


 
Flavio de Britto Pereira - 2001~2002 (*)

Para operar a ferrovia existem duas locomotivas, EMD SD38-2, numeradas 10 e 11, com cerca de 2000 HP, que foram importadas dos Estados Unidos e são responsáveis por toda a movimentação dos seus vagões tipo plataforma, em número de 86, que foram fabricados no Brasil pela Cobrasma.

Mas recentemente, uma das empresas do grupo, começou a explorar uma jazida de bauxita refratária, e para tanto alugou da Estrada de Ferro Amapá 6 vagões de minério tipo "hopper car" (Foto 21), que são puxados junto da composição de madeira a partir do pátio de São Miguel.

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Trem da Estrada de Ferro Jari carregado com madeira nativa no pátio do Pacanarí aguardando locomotiva para conduzi-la à fábrica de celulose
Trem da Estrada de Ferro Jari carregado com madeira nativa no pátio do Pacanarí aguardando locomotiva para conduzi-la à fábrica de celulose
Detalhe de um dos 86 vagões plataforma da Estrada de Ferro Jari, com as inscrições de peso bruto, tara e peso líquido
Detalhe de um dos 86 vagões plataforma da Estrada de Ferro Jari, com as inscrições de peso bruto, tara e peso líquido
Vagões hopper alugados da Estrada de Ferro Amapá para o transporte de bauxita na Estrada de Ferro Jari
Vagões hopper alugados da Estrada de Ferro Amapá para o transporte de bauxita na Estrada de Ferro Jari
Vagões hopper alugados da Estrada de Ferro Amapá para o transporte de bauxita na Estrada de Ferro Jari
Vagões hopper alugados da Estrada de Ferro Amapá para o transporte de bauxita na Estrada de Ferro Jari.
(Detalhe da Foto acima, scanneado em 600 dpi e submetido a tratamento radical)
Estrada de Ferro Jari
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